segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pégaso

Pégaso

Na mitologia grega, Pégaso era um cavalo com asas, filho de Poseidon, deus dos oceanos, e de Medusa, uma das terríveis górgonas (monstros com asas de ouro, cabelos de serpentes e dentes de javali).
Diz a lenda que o cavalo saiu do corpo de Medusa quando a monstra foi decapitada pelo herói Perseu (cruzes, que história!)
Pégaso está ligado às tempestades, à água, é ele quem traz o trovão e os raios. É também o símbolo da criatividade do espírito, dos poetas e da imaginação.
O herói Belerofonte capturou o cavalo enquanto ele bebia água de um poço. Para isso, usou um bridão de ouro, presente da deusa Atena (a capital da Grécia se chama Atenas em homenagem a essa deusa!).
Foi montado em Pégaso que Belerofonte conseguiu matar o horrível monstro Quimera. Mas, quando o herói tentou montar o cavalo de novo, ele corcoveou, atirou Belerofonte longe e subiu para os céus, onde virou uma constelação.
Procure um mapa do céu em um livro de Astronomia: você vai ver, lá, o conjunto de estrelas que forma o desenho de Pégaso, o cavalo alado.

Fonte: www.mingaudigital.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

cako

Na segunda -feira 08/08  . Aprendemos sobre porque, as coisas tem um nome especifico  e adequado a elas , porque senão  ninguém  ia se entender  nem uma palavra de qual os seus amigos falariam.

 Aí era para a gente fazer um poema de uma palavra,
-  ai eu escolhi está palavra e ficou fácil    rimar depois, 
eu achei a palavra Cako.


Meu pai chama-se  Cako 
Minha mãe  Caka Maria 
Lá em casa tudo é Cako 
Sou filho da Cacaria